logotipo

 Saldo do sócio

 PROSINDWEB

 

Convênios

CONVÊNIOWEB

 

DENÚNCIA REVELA FALTA DE PROTOCOLOS DE SEGURANÇA NAS OBRAS

29/06/2020

O SISME recebeu a denúncia de que trabalhadores da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos (SMOSU) estariam sem protocolos de segurança adequados para trabalhar. Além da falta de Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) como máscaras e luvas, o compartilhamento de ferramentas de trabalhos compromete a segurança dos trabalhadores próprios e terceirizados.

Através do ofício 034/2020, à presidenta Graziela Oliveira questionou o secretário Flávio de Oliveira Ourique sobre a ausência de EPI’s e sobre os protocolos utilizados pela secretaria para a segurança dos trabalhadores.

No site da prefeitura é possível notar uma série de irregularidades na segurança desses profissionais, dentre eles os da terceirizada Bolognesi Infraestrutura (Foto 3). O próprio Ourique aparece em uma das fotos utilizando de maneira incorreta sua máscara de proteção e, junto com o prefeito Leonardo Pascoal (PP), em uma das visitações, não respeitam o distanciamento de 2 metros recomendados em protocolos internacionais. (Fotos 1 e 2)

Foto 1: Secretário de Obras Flávio de Oliveira Ourique, o prefeito Leonardo Pascoal (PP) e o vice Jaime da Rosa (PSB) em visitação às Obras de Drenagem na Vila Pedreira.

Foto 2: Secretário de Obras Flávio de Oliveira Ourique, o prefeito Leonardo Pascoal (PP) e o vice Jaime da Rosa (PSB) em visitação às Obras na Travessa 76.

Foto 3: trabalhadores da Bolognesi Infraestrutura trabalhando sem EPI's

Fique esperto servidor e comunidade de Esteio: quem vê post nas redes sociais das obras de campanha, não vê à realidade e à insegurança dos trabalhadores nos canteiros de obras. Saúde do trabalhador é coisa séria!

SISME na Luta!