logotipo

 Saldo do sócio

 PROSINDWEB

 

Convênios

CONVÊNIOWEB

 

Eduardo Leite manobra decisão judicial, muda bandeira e permite retorno das aulas presenciais no Estado

29/04/2021

Após ter as aulas presenciais suspensas no Estado, por decisão judicial, o governador Eduardo Leite realiza manobra e coloca o Estado em Bandeira Vermelha, permitindo assim o retorno das aulas presenciais das escolas gaúchas.

Tal decisão poderá ocasionar efeitos colaterais graves, como o aumento dos casos de contaminados e de mortes no Estado nas próximas semanas.

Contudo, o Comitê de Crise Volta às Aulas RS, da qual o SISME faz parte, segue na defesa da vida e da segurança de toda a comunidade gaúcha.

Neste momento, há duas petições já nas mãos da 1ª Vara da Fazenda, protocolizadas no mesmo processo em que fora proferida a liminar que determinou a suspensão das aulas no final de fevereiro: uma em conjunto do CPERS e AMPD e outra em parceria do SINPRO/FETEE.

Nestas petições as entidades pedem que seja reforçada a decisão de suspensão das aulas, em razão da ilegalidade do Decreto que de forma artificial modificou a Bandeira para Vermelha, sem qualquer fundamento técnico científico, em flagrante manobra para tentar burlar a decisão judicial, assim como uma nova ação ajuizada pelo SIMPA, que também está a magistrada da 1ª Vara da Fazenda, com pedido similar ao das demais entidades.

No meio de tudo isso, nessa semana, o sistema judiciário gaúcho sofreu um ataque cibernético que compromete a segurança e a agilidade dos processos. Mais uma dificuldade para que possamos garantir a segurança dos alunos e trabalhadores.

Infelizmente, pelas irresponsabilidades dos nossos governantes, a justiça precisa ser acionada para defendermos as vidas dos trabalhadores e de toda a sociedade gaúcha. O vírus e as mutações estão a todo vapor. Volta às aulas presenciais só com vacina!

SISME NA LUTA