HÁ QUASE 30 DIAS, TRABALHADORES DA SAÚDE TRABALHAM SEM AR-CONDICIONADO
29/01/2021

A presidenta do SISME, Graziela Oliveira, esteve na tarde dessa sexta-feira (29), na Secretaria de Saúde de Esteio para buscar informações sobre o conserto dos ar-condicionado que estão há quase 30 dias estragados. No local, também funciona a Farmácia Básica do município e também recebe os agendamentos das consultas do Sistema Único de Saúde. Infelizmente, não conseguimos conversar com a secretária Ana Boll, mas solicitamos um retorno urgente sobre quais as medidas que a pasta tomará.
Há várias semanas, o SISME busca junto à administração uma solução para este problema de insalubridade que os trabalhadores e a comunidade vem enfrentando. O Sindicato também solicitou suporte junto a Comissão de Saúde, Meio Ambiente e Assistência Social (CSMA), composta pelos vereadores Francisco Alves (PP), Cristiano Coutinho (MDB) e Derli Scienza (PP), mas até a tarde de hoje ainda o conserto da fiação que fora roubada não havia começado.
“O ar-condicionado é a única opção de ventilação dos trabalhadores e da comunidade que busca atendimento no local. No espaço, não há janelas”, salienta Graziela.
O SISME segue acompanhando a situação e pedimos uma atenção especial para o assunto.
SISME NA LUTA