logotipo

 Saldo do sócio

 PROSINDWEB

 

Convênios

CONVÊNIOWEB

 

ATO Contra a Terceirização e Precarização do Hospital São Camilo

31/10/2023

No último sábado (28) Servidores (as) do Hospital São Camilo, se mobilizaram em frente ao Hospital para fazer uma calorosa recepção ao Prefeito Leonardo Pascoal e ao Governador Eduardo Leite, com uma mobilização em ATO pacífico de repúdio à TERCEIRIZAÇÃO em massa que está ocorrendo em diversos setores.

 

A terceirização não se compromete com resultados de eficiência e eficácia no serviço público, logo, apenas com o cumprimento de requisitos contratuais de disponibilidade de profissionais da saúde, se eximindo do compromisso com o profissionalismo e atendimento de qualidade que a população tem direito a receber.

 

O que acontece por dentro do funcionamento do nosso Hospital é muito diferente da farsa que o atual prefeito posta nas redes sociais.

 

A Terceirização é um Golpe na Comunidade, no Serviço Público, no Servidor Público e nos Cofres Públicos.

 

A terceirização também não é mais econômica para a Administração Pública, claro, se você considerar o salário que é pago para o trabalhador terceirizado, fato é que ganham até 21% menos que o trabalhador concursado, entretanto, a Empresa Terceirizada ganha de 4 a 6 vezes mais o que ganha todos os trabalhadores, a conta não fecha.

 

 

Contratar empresas terceirizadas é precarizar o serviço público. O trabalhador terceirizado geralmente é um recém formado e que tem que se submeter às piores condições de trabalho para que se mantenha, este trabalhador, não possui certamente a mesma qualificação de um concursado que investiu na sua carreira após ser nomeado e assumir um cargo.

 

As empresas terceirizadas são conhecidas por descumprirem legislações trabalhistas e comprometerem a administração pública em indenizações que não honram com seus colabores.

 

Os servidores concursados são  facilmente deslocados de suas funções, as quais estão qualificados para exercer, dando lugar a pessoas que não possuem a mesma experiência na área.

 

A solução para o serviço público é concurso público!

 

Dinheiro Público tem que ficar com o serviço público!

 

Cadê o conselho administrativo do Hospital?

 

O SISME se coloca à disposição da luta dos trabalhadores do Hospital São Camilo, contra a terceirização e precarização desse espaço.

 

Uma negligência pode valer uma vida! É direito da população profissionais qualificados para cuidar da nossa população e dever do governo atuar de acordo com os princípios da administração pública.